Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"Desafiando a si mesma" - Exercícios em casa!

Se está difícill ir à academia ( quase sempre rs ) , veja as dicas de algumas séries para fazer em casa e ficar com tudo em cima! A desculpa é sempre a mesma: falta tempo e dinheiro para frequentar uma academia, e o sedentarismo vai tomando conta aos poucos. Mas não deixe esse pensamento tomar conta de você – e do seu corpo. Com a orientação correta de um profissional de educação física, é possível realizar exercícios em casa e trabalhar várias partes do corpo. E o melhor: ficar, sim, com tudo em cima!


Flexão em pé (estas flexões são mais fáceis do que as feitas no solo e fortalecem peitorais, ombros e braços): Em pé, de frente para uma parede, dê um passo grande para trás, ficando a cerca de um metro de distância da parede. Nesta posição, junte seus pés e alinhe o quadril e a cabeça mantendo todo o corpo na mesma "linha". Apoie suas mãos na parede, tentando mantê-las na altura dos ombros, com os braços afastados. Faça a flexão dos cotovelos, levando todo o seu corpo para frente e para trás, sem tirar os pés do lugar. Quanto mais distante da parede, maior a força. Comece com duas séries de 10 repetições com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra. Assim que ficar leve, passe a três séries de 20 repetições com 30 segundos de intervalo.

:: Agachamento básico (este exercício trabalha toda a musculatura da coxa – quadríceps e glúteos): Com os pés paralelos abertos na distância da largura do quadril, faça o movimento como se fosse sentar em um banco. Um cuidado muito importante é que os joelhos nunca ultrapassem a linha da ponta dos pés. Para agachar, o quadril é projetado para trás e o tronco para frente (não curve a coluna, mantenha-a ereta). Comece com duas séries de 10 repetições com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra. Assim que ficar leve, passe a três séries de 20 repetições com 30 segundos de intervalo.

:: Abdômen: Procure usar algo para colocar no chão, como uma toalha ou tapete. Deite-se de barriga para cima (decúbito dorsal) com os joelhos flexionados, pés paralelos e afastados cerca de um palmo. Posicione as mãos atrás da cabeça, sem pressioná-la. O abdominal consiste em uma flexão de tronco. O movimento é de tirar as escápulas do chão. Você não deve subir muito, não tire a lombar do chão. Procure expirar (soltar o ar) na subida e inspirar (puxar o ar) na descida. Comece com duas séries de 10 repetições com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra. Assim que ficar leve, passe a três séries de 20 repetições com 30 segundos de intervalo.




Essas dicas são para ser feita em casa , e auxiliar no emagrecimento com o fechamento de boca rs , por hoje e só um beijo e um queijo

Por: Larissa Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário