quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mulheres discretas - Teste: Você é vaidosa?









Passar horas em frente ao espelho. Comprar toda a farmácia para fazer estoque de produtos de beleza. Andar sempre cheirosa. Fazer chapinha no cabelo e comprar roupas da moda. Toda mulher gosta de sentir bonita – ou seriam quase todas? Responda o teste e descubra se você é uma mulher vaidosa!


Ao comprar uma roupa nova, você:



Quanto tempo, em média, você demora a se arrumar para um encontro.


Suas idas ao salão de beleza:


De repente sua unha quebra. Você:


Se lê em uma revista que o protetor solar deve ser usado diariamente, você:


Com que frequência e por que motivo você malha?


Na bolsa não pode faltar:



No prato de cada dia:





Verifique se suas respostas se a maioria marcada foi as primeiras opções, então você é :



cuidadosa com a aparência.
Não restam dúvidas de que você se preocupa com a beleza e a saúde do corpo. Apesar de isso a tornar vaidosa, não significa que você passe do ponto. A aparência e a estética são importantes mas não são prioridades na sua vida. Com essa atitude, você não vira escrava da ditadura da moda ou das dietas. Integrante da geração saúde, você encara a vaidade como questão de autoestima e equilíbrio do corpo. Resultado: corpo são, mente sã!


Se  a maioria marcada foram as segundas opções então você é :  

Vaidosa
Você se preocupa muito com a saúde e com sua aparência, etá no ponto certo, mas cuidado para não ultrapassar os limites ok? Continue assim, você está indo muito bem!
Sem frescuras e sem exageros você sabe ser uma mulher linda e vaidosa Sim, parabéns!



Se a maioria marcado foram as terceiras opções, então você é: 

Vaidosísssíma 

Cuidado com o exagero heim! Não precisa de tanto, mas claro que você não pode relaxar! 
só encontre o equilíbrio, não precisa se desesperar quando uma unha quebrar ok?
Mas parabéns por saber se cuidar tão bem! 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

#Paporeto - Elegância

    Afinal, o que é ser elegante?



Elegância é postura correta
corporal,
atitudinal,
social.
Elegância é espontaneidade,
sabendo falar: como, quando, o quê?
Elegância é harmonia,
é medida certa
na composição das formas,
no uso das cores,
no uso dos espaços.
Elegância é sobriedade
nos gestos,
no uso do perfume,
no tom da voz.
Elegância é determinação,
é clareza,
é simplicidade, é limpeza.
Elegância é adequação
aos momentos
e aos eventos.
Elegância é discrição
(com classe)
não ultrapassada, nem radical.
Elegância é ousadia
(com cautela)
não agressiva às regras da cultura do grupo.
Elegância é chegar suavemente
e ser percebido como se sinos saudassem sua entrada.
Elegância é alegria de viver,
é partilha de energias positivas.
Elegância é respeito
pelos Outros,
tão importantes para Você
e por Você mesmo,
tão importante para que o mundo seja melhor e mais bonito.



                                                                 Esther Proença Soares

domingo, 27 de outubro de 2013

Missão dada - Elimine!

Renovar e cuidar da aparência, estimula a auto-confiança e até ressuscita a autoestima (que em muitos casos anda a 7 palmos abaixo da terra!), enfim, faz toda a diferença, mas dá TRABALHO.

Portanto, pra quem não tem medo de trabalho…. eis a Missão de hoje:
Elimine tudo que tira a sua elegância! Essa semana vamos eliminar os maus hábitos, maus costumes e coisininhas que parecem insignificantes que acabam com sua imagem ok? Vmaos lá, vou dar alguns exemplos!
Qual dessas situações se aplicam a você?
  1. Sorriso comprometido – falta um dente, dentes amarelados ou com problemas mais sérios por serem resolvidos
  2. Mau hálito - será a causa de um problema estomacal, dental, ou alguma comida? (cebola e alho em excesso causam mau hálito também)
  3. Mau odor - seu desodorante vence muito antes do dia terminar (reaplique-lo mais vezes ao dia e tome banho todos os dias)
  4. Pelos e mais pelos (axilas, pernas, sobrancelhas e buço são regiões que devem sempre estar depiladas, para uma melhor aparência)
  5. Cabelo bagunçado, sem corte definido ou sempre com aparência de sujo ou oleoso
  6. Unhas descuidadas – sujas, grandes demais, ou com esmalte descascado
  7. Roupas com bolinhas, rasgadas, manchadas, descosturadas, desgastadas
  8. Sapatos sujos, rasgados, sola descolando
  9. Acessórios muito barulhentos, manchados, com peças faltando
  10. Maquiagem fica borrada ao longo do dia
  11. Manias – roer unhas, enrolar o cabelo com os dedos, jogar os cabelos de um lado para o outro, mascar chiclete e fazer bolinhas, ou outros gestos repetitivos e irritantes
  12. Postura incorreta - senta-se, caminha ou para com as pernas abertas, caminha arrastando os pés, ombros caídos, rebola
  13. Ao comunicar-se: fala demais (até cansa os pobres ouvintes), fala ou ri muito alto, corta as pessoas que estão falando, se autoexalta, se distrai facilmente do assunto, não mantém contato olho a olho
Se algum desses exemplos traduzem sua realidade, sinal vermelho! Veja o que você pode fazer a partir de hoje para mudar essa situação. Sua imagem não mudará do dia para a noite, mas esses pequenos ajustes serão os primeiros passos do que ainda virá pela frente.
De repente você passou sua vida toda “jogando contra” sua própria imagem, e para que todos ao seu redor, inclusive você, acreditem que sua mudança é real, levará um tempo, mas a consistência das suas novas atitudes é que provocarão isso.
Agora eu quero saber, o que você vai deixar ou passar a fazer para corrigir alguma desses situações que lhe dizem respeito? Tem algum outro exemplo de algo que sabe que precisa mudar?
Vejo vocês nos comentários! Até mais!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"Desafiando a si mesma" - Diet x light: qual a diferença?

    Você que quer emagrecer e faz dietas para alcançar o peso ideal, sabe a diferença entrediet e light? Sabia que consumir o produto errado pode ter efeito contrário e engordar?
   Os produtos diet  e light são alternativas muito buscadas pelas pessoas que querem emagrecer. O objetivo é consumir alimentos com menos calorias sem perder o sabor e sem ganhar peso. Mas muita gente acha que diet e light é a mesma coisa, o que pode ser um grande erro, já que cada um age de um jeito no organismo.
A nutricionista Tatiana Cunha explica que é muito comum os produtos serem utilizados com a finalidade de emagrecimento, por não conterem açúcar. Porém, possuem mais gorduras, o que faz com que a situação se agrave. “Exemplo disso é o chocolate diet é isento de açúcar, mas é mais gorduroso e calórico que o produto normal. É importante ter atenção aos rótulos, pois eles devem mencionar a tabela nutricional e também o produto ao qual o alimento é comparado”, afirma.e

Alimentos diet

Não possuem açúcar e são muito indicados para diabéticos e pessoas com  intolerância a glicose (pré-diabetes) e hipertensão arterial. Atende também às dietas com restrição de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras ou sódio. ”Como exemplo, citamos uma bebida diet, que possui um teor de açúcar menor que 0,5g/100 ml. Mas os diabéticos precisam ficar atentos ao rótulo, pois o produto pode conter frutose, glicose ou sacarose, além de gorduras e também de adoçantes, que substituem o açúcar na composição”, explica.

Alimentos light

O termo se refere aos produtos com baixo valor calórico ou reduzido valor energético e nutricional. Em alimentos sólidos, devem ter no máximo 40 cal/100g. Em bebidas, a proporção é de até 20 cal/100ml ou a redução mínima de 25% em calorias, se comparados a produtos similares.São indicados para quem deseja perder peso. Mas atente-se aos excessos, que poderão somar uma quantidade de calorias ainda maior que os produtos normais.

#Sigaadica.
Leia também:





"Desafiando a si mesma" - O desafio

Olá meninaaaaaaass...hoje é sexta feira e é dia de 'DESAFIANDO A SI MESMA" e como ja havia falado que essa semana eu minha linda e amiga Larissa desafiariamos Lays Jhulliam. .. essa aqui do ladinho.. <- 
 
Nós iremos ver quem vai perder mais peso entre essa semana até a ultima sexta de novembro eu venho pesando ....ah claro que não vou falar..rsrsrs 
 
Estaremos postando tudo que vamos fazer entre caminhadas,boa alimentação,ou se tambem não fizermos..
 
Ontem tivemos a nossa ultima noite de comelancia Lays como sempre me chamou para esse caminho tortuoso...
 
 
Bom vamos parar com a conversa e vamos ao que interessa...simbora começar... e você ai que esta lendo este post vai ficar de fora? 
 
Eu sei que não é facil emagrecer mais ...chame uma amiga faça esse desafio com ela.. Mós estamos nesse desafio uma com a outra mais estamos nos ajudando..
 
 
Entãããããooo vem  com agente e  emagreça se divertindo..
 
 
Um beijãão das gordinhas hahahahaha.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mulher discreta - Teste: "Você sabe se vestir?"

Você sabia que a roupa fala muito sobre nossa personalidade? E, também, é responsável pela primeira impressão que as outras pessoas têm sobre nós? Por isso, saber se vestir bem é fundamental. Como anda seu guarda-roupa? Faça o teste e descubra se você é uma pessoa que sabe se vestir.


Se você acaba de ver um lançamento da moda:

Se você está acima do peso, deve optar:

As alcinhas de sutiã à mostra são:

Baixinhas devem apostar:




Respostas certas:
  1.  Ainda que seja seu estilo, você verifica se fica bem com seu tipo de corpo.
  2. Por tecidos com fundo escuro ou estampas não muito grandes.
  3. Bacanas, se preparadas para tal: bordadas ou de strass.
  4. Nas roupas monocromáticas e nos sapatos bicudos como os scarpins.
  5. Saias na altura dos joelhos.
  6. Uma calça jeans ajustada e um blazer.


Se você marcou as respostas a cima, parabéns, você é :

Elegante
Parabéns, você é a elegância em pessoa. Sabe que, além de estar na moda, é preciso conhecer as peças que valorizam seu corpo. Afinal, não é todo mundo que pode desfilar com uma calça saruel ou de cintura alta por aí. Não é à toa que suas amigas sempre a procuram quando precisam de umas dicas de moda e estão com dúvidas em relação a que modelito escolher.

My Bidy, your Body - 20 Mitos e verdades sobre exercícios físicos. PARTE 1

20 mitos e verdades sobre os exercícios físicos

 Mito 1 - Se você pratica exercícios, pode comer o que quiser: Muitas vezes, as pessoas tendem a exagerar na contagem de calorias gastas durante os exercícios. Por exemplo, em meia hora de corrida é possível gastar aproximadamente 60 calorias. Mas de nada adianta correr tanto tempo e depois comer uma barrinha de cereais, por exemplo, que possui, em média, 100 calorias. Lembre-se de que a fórmula para perder alguns quilinhos é gastar mais calorias do que consumir.

 Mito 2 - Quando você estiver sem disposição para se exercitar, é melhor descansar: Os exercícios físicos são uma ótima maneira de se sentir mais animado e com energia. Planejar seu treino para os horários em que você tem mais disposição também é uma ótima dica. Se isso não ajudar, procure dormir mais horas para descansar o necessário. Quando for começar a se exercitar, prefira caminhar suavemente por algumas quadras do que correr como se estivesse em uma maratona. 

Mito 3 - Para perder peso, você deve fazer apenas exercícios aeróbicos: Enquanto o treino aeróbico ajuda a queimar uma grande quantidade de calorias, o trabalho de musculação contribui para a redução da gordura corporal, para o aumento da massa muscular e para um gasto mais eficiente de calorias. Também é fundamental para alongar e fortalecer a musculatura, além de proporcionar mais flexibilidade, equilíbrio e uma melhora significativa na circulação sanguínea.

 Mito 4 - Os resultados aparecem quando você se esforça ao máximo. Afinal, sem dor, não há ganhos: É normal que os exercícios causem algum desconforto. Sentir um pouco de incômodo quando começa um novo treino ou usa um aparelho diferente é natural, mas esse incômodo não pode se transformar em dor. Se você estiver muito machucado, provavelmente está exagerando e prejudicando seu organismo, então é melhor diminuir o ritmo para ter melhores resultados.

 Mito 5 - É importante beber isotônicos durante os exercícios: Hidratação é a palavra de ordem quanto o assunto é a prática de exercícios. No entanto, a boa e velha água será sempre a melhor opção. A não ser que você esteja fazendo exercícios vigorosos por longos períodos, seu organismo não precisa de uma reposição de eletrólitos e carboidratos, comumente encontrados nos isotônicos. 

Mito 6 - Se você não puder se exercitar por pelo menos 30 minutos por dia, então não vale a pena tentar: Estudos apontam que praticar exercícios em várias sessões de 10 minutos em um ritmo moderado durante o dia pode trazer muitos benefícios para a saúde. Então não tem desculpa, basta reservar pequenos intervalos do seu dia para fazer exercícios simples e desfrutar dos resultados.

 Mito 7 - Você queima mais calorias se exercitando por mais tempo com intensidade leve: O fator mais importante no controle de peso é o gasto global de energia, ou seja, o número total de calorias que foram gastas durante uma atividade. Quanto mais rápido você caminhar ou correr, por exemplo, mais calorias serão consumidas por minuto. No entanto, sustentar um exercício em um ritmo pesado por muito tempo é mais difícil, principalmente no começo. Por isso, é mais seguro começar devagar e aumentar a intensidade gradualmente para que o organismo vá se acostumando. 

Mito 8 - Se você não se comprometer a fazer exercícios regularmente, é melhor nem começar: É esse tipo de pensamento que impede que boa parte das pessoas comece ou mesmo mantenha a prática de exercícios. Apesar disso, os pesquisadores apontam que praticar algum exercício, mesmo que seja só de vez em quando, é melhor do que o sedentarismo total. Pesquisas indicam que fazer uma caminhada de uma hora por semana, por menos esforço que isso represente, se mostrou uma atitude suficiente para reduzir os riscos de doenças do coração. 

Mito 9 – Ioga é uma atividade leve e segura: A Ioga é uma excelente forma de praticar exercícios, mas nem sempre significa uma atividade fácil. Alguns estilos de ioga são rigorosos e cobram bastante do corpo e da mente. E, assim como qualquer outra prática, requer um instrutor qualificado para auxiliar o aluno a executar os exercícios de maneira segura e efetiva.

 Mito 10 – Basta fazer exercícios com regularidade e comprometimento para alcançar os resultados que você deseja: Ao afirmar isso, muitas pessoas esquecem que os fatores genéticos devem ser levados em consideração. Estudos mostraram que em um grupo bastante heterogêneo de pessoas é possível encontrar uma grande variação na maneira com que os indivíduos respondem ao mesmo treino. Seu desenvolvimento de força, velocidade e resistência pode ser muito diferente de outras pessoas que você conhece. Por isso, acompanhe a evolução do seu corpo e busque seus objetivos respeitando seus limites.



Continuaremos na próxima quarta- feira.

Beijoos!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

My Body, Your Body - Exercícios para fazer em casa.

Exercícios para se fazer em casaBom dia gente, estou soltando esse post hoje bem cedinho pois caso interessem podem  se programar para realizar os exercícios ainda hoje.
Os exercícios de hoje foram feitos em parceria com o personal Marquinhos do stúdio de treinamento Sinergia (37-32146512).
A ideia é apresentar a vocês exercícios simples e que funcionem para serem feitos em casa.
Bom, o mundo não é cor-de-rosa, e sabemos bem que as vezes ( ou até sempre) falta dinheiro para se investir em uma academia. Falta-se tempo também, pois a vida da gente está cada dia mais corrida!
Então, tiramos fotos de alguns exercícios, mas no final achei legal fazer um Gif. animado. Espero que dê para compreender melhor. 
Gente, os gif´s ficam rápidos, para se ter resultado tudo tem q ser feito com muita calma, ok?
PARA O BUMBUM
Deite-se de barriga para baixo e vagarosamente levante e desça a perna. Repita esse exercício por 15 vezes de três repetições. Faça isso com a outra perna também.
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 gif5
Para esse exercício suba em uma cadeira e agarre na parede ou pilastra.
Ai gente, ficaram muito engraçados esses gif´s. Mas vamos tentar ser sérios.
Desça a perna esquerda de forma reta enquanto a direita fica em 45°, repita o mesmo exercício trocando as pernas.
Faça 15 vezes em cada perna com 3 repetições.
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gif6
Encoste em uma janela e fique na ponta dos pés, agache até que seus joelhos façam 45° “empinando”  o bumbum e suba. Repita também 15 vezes de três séries.
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gif3
Em pé, mantenha as pernas levemente afastadas na mesma direção dos ombros e uma na frente da outra. Flexione e estenda os dois joelhos de modo que o de trás desça até o nível do tornozelo sem tocar o chão e o da frente não pode ultrapassar a ponta dos pés. Repita 15 vezes e repita com a outra perna. Faça Três séries também.
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BARRIGA
Abdominal, clássico, como estamos acostumados a fazer, mas dessa vez torça o dorso direcionando o cotovelo direito ao joelho esquerdo. Volte a posição inicial e torça o dorso direcionando o cotovelo esquerdo ao joelho direito.
Faça vinte vezes com três repetições.
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Deite-se com as pernas esticadas e mãos para trás da cabeça.  Suba as pernas  com a ponta dos pés em direção ao joelho. Desça as duas pernas juntas, sem encostá-las no chão e torne a subir. Faça 3 séries de 15 repetições.
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PEITORAL, BÍCEPS E ABDOMEM
Não deixe as mãos muito afastadas uma das outras, durante as flexões, mantenha os cotovelos abertos em um ângulo de 45º e os glúteos contraídos. Faça 15 vezes com três repetições.
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Desafetada-animado

#Sigaadica
Post retirado do blog :  "Desafetada"