Renovar e cuidar da aparência, estimula a auto-confiança e até ressuscita a autoestima (que em muitos casos anda a 7 palmos abaixo da terra!), enfim, faz toda a diferença, mas dá TRABALHO.
Portanto, pra quem não tem medo de trabalho…. eis a Missão de hoje:
Elimine tudo que tira a sua elegância! Essa semana vamos eliminar os maus hábitos, maus costumes e coisininhas que parecem insignificantes que acabam com sua imagem ok? Vmaos lá, vou dar alguns exemplos!
Qual dessas situações se aplicam a você?
- Sorriso comprometido – falta um dente, dentes amarelados ou com problemas mais sérios por serem resolvidos
- Mau hálito - será a causa de um problema estomacal, dental, ou alguma comida? (cebola e alho em excesso causam mau hálito também)
- Mau odor - seu desodorante vence muito antes do dia terminar (reaplique-lo mais vezes ao dia e tome banho todos os dias)
- Pelos e mais pelos (axilas, pernas, sobrancelhas e buço são regiões que devem sempre estar depiladas, para uma melhor aparência)
- Cabelo bagunçado, sem corte definido ou sempre com aparência de sujo ou oleoso
- Unhas descuidadas – sujas, grandes demais, ou com esmalte descascado
- Roupas com bolinhas, rasgadas, manchadas, descosturadas, desgastadas
- Sapatos sujos, rasgados, sola descolando
- Acessórios muito barulhentos, manchados, com peças faltando
- Maquiagem fica borrada ao longo do dia
- Manias – roer unhas, enrolar o cabelo com os dedos, jogar os cabelos de um lado para o outro, mascar chiclete e fazer bolinhas, ou outros gestos repetitivos e irritantes
- Postura incorreta - senta-se, caminha ou para com as pernas abertas, caminha arrastando os pés, ombros caídos, rebola
- Ao comunicar-se: fala demais (até cansa os pobres ouvintes), fala ou ri muito alto, corta as pessoas que estão falando, se autoexalta, se distrai facilmente do assunto, não mantém contato olho a olho
Se algum desses exemplos traduzem sua realidade, sinal vermelho! Veja o que você pode fazer a partir de hoje para mudar essa situação. Sua imagem não mudará do dia para a noite, mas esses pequenos ajustes serão os primeiros passos do que ainda virá pela frente.
De repente você passou sua vida toda “jogando contra” sua própria imagem, e para que todos ao seu redor, inclusive você, acreditem que sua mudança é real, levará um tempo, mas a consistência das suas novas atitudes é que provocarão isso.
Agora eu quero saber, o que você vai deixar ou passar a fazer para corrigir alguma desses situações que lhe dizem respeito? Tem algum outro exemplo de algo que sabe que precisa mudar?
Vejo vocês nos comentários! Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário