Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

Missão dada - Elimine!

Renovar e cuidar da aparência, estimula a auto-confiança e até ressuscita a autoestima (que em muitos casos anda a 7 palmos abaixo da terra!), enfim, faz toda a diferença, mas dá TRABALHO.

Portanto, pra quem não tem medo de trabalho…. eis a Missão de hoje:
Elimine tudo que tira a sua elegância! Essa semana vamos eliminar os maus hábitos, maus costumes e coisininhas que parecem insignificantes que acabam com sua imagem ok? Vmaos lá, vou dar alguns exemplos!
Qual dessas situações se aplicam a você?
  1. Sorriso comprometido – falta um dente, dentes amarelados ou com problemas mais sérios por serem resolvidos
  2. Mau hálito - será a causa de um problema estomacal, dental, ou alguma comida? (cebola e alho em excesso causam mau hálito também)
  3. Mau odor - seu desodorante vence muito antes do dia terminar (reaplique-lo mais vezes ao dia e tome banho todos os dias)
  4. Pelos e mais pelos (axilas, pernas, sobrancelhas e buço são regiões que devem sempre estar depiladas, para uma melhor aparência)
  5. Cabelo bagunçado, sem corte definido ou sempre com aparência de sujo ou oleoso
  6. Unhas descuidadas – sujas, grandes demais, ou com esmalte descascado
  7. Roupas com bolinhas, rasgadas, manchadas, descosturadas, desgastadas
  8. Sapatos sujos, rasgados, sola descolando
  9. Acessórios muito barulhentos, manchados, com peças faltando
  10. Maquiagem fica borrada ao longo do dia
  11. Manias – roer unhas, enrolar o cabelo com os dedos, jogar os cabelos de um lado para o outro, mascar chiclete e fazer bolinhas, ou outros gestos repetitivos e irritantes
  12. Postura incorreta - senta-se, caminha ou para com as pernas abertas, caminha arrastando os pés, ombros caídos, rebola
  13. Ao comunicar-se: fala demais (até cansa os pobres ouvintes), fala ou ri muito alto, corta as pessoas que estão falando, se autoexalta, se distrai facilmente do assunto, não mantém contato olho a olho
Se algum desses exemplos traduzem sua realidade, sinal vermelho! Veja o que você pode fazer a partir de hoje para mudar essa situação. Sua imagem não mudará do dia para a noite, mas esses pequenos ajustes serão os primeiros passos do que ainda virá pela frente.
De repente você passou sua vida toda “jogando contra” sua própria imagem, e para que todos ao seu redor, inclusive você, acreditem que sua mudança é real, levará um tempo, mas a consistência das suas novas atitudes é que provocarão isso.
Agora eu quero saber, o que você vai deixar ou passar a fazer para corrigir alguma desses situações que lhe dizem respeito? Tem algum outro exemplo de algo que sabe que precisa mudar?
Vejo vocês nos comentários! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário