Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"Desafiando a si mesma" - Diet x light: qual a diferença?

    Você que quer emagrecer e faz dietas para alcançar o peso ideal, sabe a diferença entrediet e light? Sabia que consumir o produto errado pode ter efeito contrário e engordar?
   Os produtos diet  e light são alternativas muito buscadas pelas pessoas que querem emagrecer. O objetivo é consumir alimentos com menos calorias sem perder o sabor e sem ganhar peso. Mas muita gente acha que diet e light é a mesma coisa, o que pode ser um grande erro, já que cada um age de um jeito no organismo.
A nutricionista Tatiana Cunha explica que é muito comum os produtos serem utilizados com a finalidade de emagrecimento, por não conterem açúcar. Porém, possuem mais gorduras, o que faz com que a situação se agrave. “Exemplo disso é o chocolate diet é isento de açúcar, mas é mais gorduroso e calórico que o produto normal. É importante ter atenção aos rótulos, pois eles devem mencionar a tabela nutricional e também o produto ao qual o alimento é comparado”, afirma.e

Alimentos diet

Não possuem açúcar e são muito indicados para diabéticos e pessoas com  intolerância a glicose (pré-diabetes) e hipertensão arterial. Atende também às dietas com restrição de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras ou sódio. ”Como exemplo, citamos uma bebida diet, que possui um teor de açúcar menor que 0,5g/100 ml. Mas os diabéticos precisam ficar atentos ao rótulo, pois o produto pode conter frutose, glicose ou sacarose, além de gorduras e também de adoçantes, que substituem o açúcar na composição”, explica.

Alimentos light

O termo se refere aos produtos com baixo valor calórico ou reduzido valor energético e nutricional. Em alimentos sólidos, devem ter no máximo 40 cal/100g. Em bebidas, a proporção é de até 20 cal/100ml ou a redução mínima de 25% em calorias, se comparados a produtos similares.São indicados para quem deseja perder peso. Mas atente-se aos excessos, que poderão somar uma quantidade de calorias ainda maior que os produtos normais.

#Sigaadica.
Leia também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário