Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Desafiando a si mesma. - Dicas para não errar na hora de fazer dieta.

     Pra você que faz ou quer começar uma dieta tem que ficar atenta nos erros que não deve cometer e hoje vamos dar algumas dicas para você não fazer uma ieta de uma forma errada, vamos lá?!

1 - LIBERAR GERAL NO FINAL DE SEMANA
O principal erro de quem faz dieta, que muitas vezes é responsável inclusive pelo fracasso, é passar a semana toda focada na dieta e quando o final de semana chega libera geral!
Gente, dieta assim não adianta! Você se mata durante a semana e quando chega no sábado enfia o pé na jaca! Em dois dias de final de semana você estraga o trabalho suado de 5 dias! 
Então é besteira achar que dá para emagrecer fazendo dieta de segunda a sexta! Dieta é dieta, e você pode até comer um doce no final de semana, mas coma o menos calórico, e coma o mínimo possível! Mantenha o seu compromisso com a dieta e ela te trará os resultados desejados
2 - SE JOGAR NO SUCO DE CAIXINHA
Tirar o refrigerante do cardápio é uma atitude excelente! É um grande passo para se livrar das gordurinhas extras, das celulites... mas troca-lo pelo suco de caixinha não é a melhor opção! Os sucos de caixinhas encontrados nos supermercados possuem uma quantidade de açúcar semelhante ao refrigerante, além de também possuírem conservantes, e sódio! O ideal é que você opte pelo suco de polpa ou da própria fruta com adoçante! Beber suco de caixinha é se enganar com a falsa impressão de que se está consumindo uma coisa saudável!

3 - FICAR MUITO TEMPO SEM COMER
Tem gente que leva a sério até demais a dieta e resolve ficar quase o dia todo sem comer, mas saiba que isso não é nada inteligente nem eficiente! Quando você passa muito tempo sem comer o seu corpo fica em alerta e passa a fazer reservas de gordura! Isso mesmo... quanto mais tempo você ficar sem comer mais o seu corpo vai economizar energia para manter as suas funções vitais, e por isso você não vai perder calorias! O certo é comer de 3 em 3 horas, alimentos mais leves! Assim você acelera o metabolismo e não fica com aquela fome de leão que muitas vezes te faz escorregar na dieta!
4 - NÃO JANTAR
A janta não é o seu problema! Ela é importante para dar saciedade ao seu organismo e isso garante com que você tenha um sono tranquilo! Não adianta pular a refeição achando que isso irá fazer com que você emagreça, como eu disse, quanto mais tempo você fica sem comer, menos o corpo gasta energia! Então o ideal é que você coma menos, e opte por alimentos leves como uma sopa, uma salada... 
5 - NÃO COMER CARBOIDRATOS
Os carboidratos fornecem energia para o corpo e são extremamente necessários para as suas funções vitais! Nas dietas o seu consumo deve ser controlado e otimizado, mas nunca retirado! Não comer carboidratos significa não fornecer energia para o seu corpo que vai ficar fraco e vai tentar manter ao máximo as suas reservas de gordura!



#Sigaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário