Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Você sabia que seu corpo fala? - Parte 1

        Nós emitimos uma comunicação com o mundo sem nenhuma palavra, apenas com a nossa postura. Por isso, não adianta somente nos aprimorarmos intelectualmente, é preciso dar atenção como se anda, senta, cumprimenta, come, olha e  gesticula.
        Dependendo da sua expressão corporal, você  mostrará se está interessado no assunto ou não, como está seu estado emocional, se é uma pessoa de fácil relacionamento, se está sendo sincera ou esconde algo… você passa mais informações do que possa imaginar.
         Além do mais, a boa postura vai além da aparência e elegância, ela previne muitos problemas de saúde, principalmente os relacionados a coluna, músculos, articulações, respiração e digestão.  Visto que só ganhamos quando aprendemos e praticamos, segue algumas dicas para o nosso dia-a-dia:

Dica 1:  Ao caminhar deixe os braços soltos ao lado do corpo, não os balance  demais e de forma “estabanada”. Ande naturalmente, evite passos largos que mais parecem uma marcha, e claro levante os pés e nunca os arraste! Mantenha a cabeça erguida e olhando para frente. Somente quem está triste caminha cabisbaixo, isso passa uma imagem negativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário